Praias de águas cristalinas, cânions exuberantes e fazendas de produção de vinhos estão entre os atrativos turísticos de cidades como Salinas da Margarida, Paulo Afonso e Casa Nova, que apesar de pouco conhecidas, despontam como apostas do estado.
A organização dos municípios em regiões turísticas é parte do Programa de Regionalização criado pelo Ministério do Turismo (MTur) para aprimorar o processo de desenvolvimento de políticas públicas para o setor.
Os 154 municípios turísticos da Bahia foram organizados em treze regiões de acordo com características e atrativos em comum. Desde sua criação, em 2003, o MTur já investiu R$ 462,5 milhões para o desenvolvimento da infraestrutura turística do estado.
Na 43ª ABAV, aberta nesta quinta-feira (24), o estande da Bahia, estado anfitrião da feira, exibe as 13 regiões turísticas do estado por meio de imagens, material promocional, apresentações culturais e degustação de pratos típicos do estado.
A réplica da Igreja do Senhor do Bonfim sedia a encenação da lavagem das escadarias todos os dias na feira, relembrando uma herança antigo da população. Apresentação de dançarinos de axé e de cantos indígenas são outros atrativos da programação do estande.
Abaixo, 13 destinos pouco conhecidos de cada uma das regiões turísticas da Bahia. Conheça cada um deles.

Fonte: Ministério do Turismo - Mtur / Por Pedro Fideles |
Nenhum comentário:
Postar um comentário