segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Venezuela em Pauta e Operadores Turísticos em Ação

Em visita ao consulado da Venezuela, Caliel Alencar, Edson Neto e Edson Alencar (Manaos del Caribe), Irajane Souza (CaribeSur), Giuseppe Amore (Amore Tour) e Marco Antonio (5M Turismo)

Em busca de uma solução plausível para suas centenas de clientes que já haviam se programado para passarem suas férias na Venezuela, um grupo de operadores turísticos se uniram e saíram em uma peregrinação por Manaus.

Sr. Faustino Ambrosini (Cônsul da Venezuela em Manaus) e Giuseppe Amore (Amore Tour)
A primeira parada foi no Consulado da Venezuela, onde o cônsul da Venezuela em Manaus, Sr. Faustino Ambrosini recebeu os representantes do grupo Sr. Giuseppe Amore e Sr. Lucemir Santos. Ao cônsul foi colocado a posição do grupo, que entre outras coisas, reivindicou a possibilidade da abertura temporária da fronteira, visando a passagem dos grupos de turismo brasileiro e caso isso ocorresse, o apoio de segurança durante o trajeto até Puerto La Cruz. Mesmo acenando com o total apreço pelo povo brasileiro, em especial pelos profissionais do turismo, o cônsul se disse agradecido por nossa visita, mas que infelizmente não teria como atender as nossas reivindicações, uma vez que trata-se de um decreto presidencial de combate ao tráfico e especulação monetária, devendo como já amplamente divulgado, acontecer a reabertura da fronteira, somente no dia 2 de janeiro próximo.

Diante da resposta negativa no consulado venezuelano, o grupo de operadores turísticos seguiu para a Avior Airlines, com seu escritório de vendas no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus. 

Desta vez, a intenção foi buscar junto a Avior Airlines a possibilidade de voos extras nesse período, para que possamos atender parte dos turistas que estão tendo suas férias frustradas por conta do fechamento da fronteira. Depois de um bate papo com o Sr. Hector, gerente da Avior em Manaus, o mesmo informou que estaria pleiteando junto a sua matriz essa possibilidade, repassando posteriormente essa informação para o nosso grupo.

Mas o trabalho do grupo não parou por aí, visando obter informações de como proceder diante do impasse junto aos clientes, que já adquiriam seus pacotes turísticos, tendo sido pagos inúmeros serviços como reservas de hotéis, passeios, bilhetes de ferry boat, etc, mas impossibilitados de poder cumprir com esses serviços contratados, o grupo buscou junto ao PROCON em Manaus, a devida orientação legal para tratar com seus clientes que optarem pela desistência da viagem ou mesmo pela mudança na data de sua viagem. 

Jucy Campelo, Edson Neto, Lucemir Santos, Edson Alencar, Irajane Souza, Marco Antonio, Samuel e Karen Vasconcelos
Sendo recepcionados pelos advogados do PROCON de forma bastante amigável, que passaram as informações legais e direitos dos consumidores, norteando as ações dos operadores.

Por: Lucemir Santos

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