sábado, 18 de fevereiro de 2017

Motor Turismo 2017 em Isla de Margarita

Samuel Cetina, Vice-Ministro de Projetos e Obras Turísticas, Azucena Jaspe, Vice-Ministra de Turismo Nacional, Marleny Contreras, Ministra de Turismo, Carlos Mata Figueroa, Governador do Estado de Nuerva Esparta, Ali Padrón, Vice-Ministro de Turismo Internacional.
O Encontro do Conselho de Economia Produtiva "Motor Turismo" em Nueva Esparta,  que visa o fortalecimento da cultura e da qualidade do turismo na Ilha de Margarita, como um dos principais destinos turísticos da Venezuela, aconteceu nesta quinta-feira (16), no Hotel Venetur, Porlamar e contou com a presença do Governador do Estado de Nueva Esparta, Sr. Carlos Mata Figueroa, Ministra de Turismo, Marleny Contreras, vice ministros e gerentes do Ministério Do Turismo, representantes do Ministério de Economia e Finanças, Ministério da Justiça, Prestadores de Serviços Turísticos .


Lucemir Santos, Agência Bella Isla & Marlene Contreras, Ministra de Turismo na Venezuela
Este encontro teve como principal objetivo, estabelecer uma plataforma de intercâmbio entre operadores turísticos da Ilha de Margarita e o Governo Nacional, afim de que se conheçam os problemas e juntos sejam capazes de soluciona-los.

Carlos Mata Figueroa, Governador do Estado de Nueva Esparta, Isla de Margarita.
 "Esta atividade se dá num momento importante, para seguir potenciando um dos quinze motores , que esta nos dando a oportunidade, o presidente Nicolás Maduro, de seguir adiante com um motor (turismo) acabou sendo afetado por toda essa guerra econômica, mas nos tem permitido esta presente em todos os pontos turistico e seguir adiante, cada vez com mais potencial e o resultado esta aqui, vamos avançando e Nueva Esparta, com certeza, será beneficiada de maneira importante por todos os avanços que teremos este ano. Estamos trabalhando duro para solucionarmos os grandes problemas e nos afligem, dentre eles a questão da segurança no turismo e o problema da falta de água " Carlos Mata Figueroa, Governador do Estado Nueva Esparta.

Ali Padrón, vice-ministro de Turismo Internacional.
O Motor Turistico, tem por objetivo fomentar o setor no que tange a: Infraestrutura Turística, Serviços Turísticos de Qualidade, Promoção Turística, Captação de Divisas e Geração de Empregos.

Os palestrantes fizeram um balanço da FitVen 2016, a qual passou a fazer parte do calendário permanente de eventos na ilha de Margarita, deixando de ser itinerante e também passando a ter data definida, ocorrendo sempre na segunda quinzena de novembro, no pavilhão Hugo Chaves no Hotel Venetur em Porlamar.
Yudelys Suarez, Agência Bella Isla & Danesis Ojeda, Operadora Auyan Tepuy
Um dos pontos altos do encontro, foi a apresentação do Convenio Cambiario No 36, que trata das operações em divisas (dólares) para extrangeiros. Tema ainda bastante discutido e confuso para muitos. Onde todo turista extrangeiro estaria obrigado a contratar os serviços das agencias de viagens, hotéis, serviços de transportes e outros serviços turisticos, pagando em dolares, através de cartão de crédito internacional ou transferência bancária.

Marleny Contreras, Ministra do Turismo da Venezuela
"Nós temos tudo, absolutamente tudo, temos os recursos naturais, temos sol e praia, montanha, temos a selva, com o salto de água mais alto do mundo (Salto Angel), temos deserto, neve em Mérida, sobretudo esse ano e agora temos o teleférico mais alto e distante do mundo e temos o lago com recordes de mais incidência de relâmpagos (catatumbo). Você vai em outros países e te dizem "já viu aquela flor, tens que ir ver aquela flor, como destino turístico" e quando vamos ver trata-se de uma pequena flor em um parque e nós temos uma flor de Venezuela, no estado de Lara, que é um monumento maravilhoso, é uma obra de arte e nós não valorizamos o que temos" Marleny Contreras, Ministra de Turismo.

Marleny Contreras, Ministra do Turismo em entrevista aos meios de cominicação
A Ministra de Turismo, Marleny Contreras, terminou o encontro conclamando a todos os prestadores de serviços turisticos de Margarita, para uma nova rodada de negociações, com a presença do Ministro de Segurança Nacional.

Vista da sacada de um dos apartamentos do Hotel Hesperia Isla Margarita

Nenhum comentário:

Postar um comentário