sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Indígenas agora ameaçam bloquear a BR-174 no trecho Manaus - Boa Vista

Durante reunião no Centro Makunaima, manifestantes tomam essa decisão


Na manhã de ontem (29), os manifestantes que estão bloqueando o tráfego na BR-174, sentido Boa Vista - Pacaraima (RR),
receberam a visita da governadora Suely Campos e após essa visita, realizaram nova reunião no Centro Makunaima, região da comunidade São Marcos (Pacaraima). Segundo informações obtidas, ficou decidido durante esta reunião a continuidade do bloqueio da estrada naquelas imediações com liberação do tráfego de veículos de 4 horas diárias sendo pela manhã das 6 às 8 horas e a tarde das 16 às 18 horas.
A maior novidade nesta reunião, foi a informação de que estaria sendo planejado pela comunidade da reserva indígena Waimiri-Atroari a também interdição da BR-174 no trecho pertencente a comunidade, que liga o estado do Amazonas ao de Roraima.
É esperado ainda para essa semana o bloqueio da estrada, porém, até o momento não constatamos que isso já tenha ocorrido.
A principal cauda das manifestações é contra as reformulações na Lei nº 892, que dispõe sobre o PCCR dos servidores estaduais por não saber os pontos que contemplam a educação indígena, entre outras reivindicações.
Caro leitor, se pretende pegar a estrada para ir ou vir de Manaus à Pacaraima por esses dias, procure se informar direitinho antes de cair na estrada pra não correr o risco de ficar isolado no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário