sexta-feira, 14 de outubro de 2016

As 10 melhores cidades para se viver como estrangeiro

Copenhague, Dinamarca

Infraestrutura, segurança e conforto fazem com que alguns destinos sejam ideais para quem precisa ou deseja viver longe de seu país de origem

Viver no longe de casa é um desafio, mas alguns destinos são garantia de qualidade de vida para os estrangeiros. As melhores opções estão longe de ser as mais visitadas por turistas, que só buscam férias confortáveis. Quando o assunto é viver o cotidiano local, fatores como infraestrutura e segurança precisam ser levados em conta.


Pelo 18º ano, a empresa de consultoria Mercer avaliou 440 cidades do mundo e apontou aquelas que apresentam melhor qualidade de vida para os estrangeiros. O ranking levou em conta fatores como o cenário político, social e econômico, estrutura dos serviços de saúde e educação, transporte, valor dos bens de consumo e custo de moradia.

Apesar da crescente preocupação com atentados terroristas e das dificuldades causadas pela crise migratória, a Europa ainda domina os primeiros lugares do ranking. Por outro lado, cidades dos Estados Unidos não figuram entre as melhores para quem vem de outros países.

Confira as 10 melhores cidades para viver como estrangeiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário