Nova fase da campanha Viva de Perto, desenvolvida pelo Ministério do Turismo, incentiva o turismo doméstico após a Olimpíada
Incentivar o brasileiro a conhecer cada vez mais as riquezas e diversidade cultural do seu próprio país. Essa é a proposta da nova fase da campanha publicitária Viva de Perto, do Ministério do Turismo, lançada na última semana na abertura da maior feira do setor, a 44ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo. A ideia é consolidar o turismo interno aproveitando o sucesso dos jogos olímpicos e paralímpicos.
A campanha Viva de Perto promove os
atrativos nacionais em alguns dos principais meios de comunicação do
Brasil: televisão, rádio e internet. No filme, o telespectador pode se
encantar com imagens que revelam belos e diversificados cenários, rico
artesanato e uma gastronomia de dar água na boca. Além disso, a campanha
também será composta pela divulgação em pontos de ônibus e em painéis
nos aeroportos até o final de outubro.
Para o diretor do Departamento de
Marketing e Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo, Márcio
Nascimento, é preciso aproveitar o ritmo obtido nos jogos e continuar
impulsionando os destinos turísticos brasileiros. “A campanha Viva de
Perto retrata o prazer de viajar, a diversidade de experiências
promovidas nas atividades culturais e de lazer, além de ressaltar a
importância de viajar pelo Brasil”, afirma.
VIVA DE PERTO - Em
2015, a campanha Viva de Perto apresentou algumas opções de atrativos
dos segmentos turísticos de aventura, de lazer e cultural em que os
viajantes podem vivenciar este contato mais próximo com o destino
turístico. Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Salvador e Ouro Preto
são alguns dos cenários promovidos em painéis, vídeos e nas redes
sociais da Pasta nesta fase da campanha.
Via MTur - Por Pedro Fideles
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